O Produto

A "Rede Tubular¨" POOLFIX é um moderno e poderoso aliado no arsenal utilizado para o fechamento dos curativos de feridas e pós-operatórios.

Devido a sua versatilidade e ao grande poder de “contenção” de materiais, tais como gaze, algodão, pomadas/cremes e etc., que não necessitem de imobilização; POOLFIX permite o acompanhamento da evolução das feridas e curativos com a simples troca dos materiais usados, abolindo quase que totalmente as fitas adesivas e em alguns casos o emprego de ataduras de crepe.

Como utilizar o Poolfix Veja o passo-a-passo de como utilizar o Poolfix.

Há muito tempo as redes tubulares vêm sendo utilizadas em pós-operatório de cirurgias estéticas, em unidades de resgate, curativos gerais, ambulatório de curativos de queimados e, não raras vezes, em pacientes internados que necessitem de curativos em mãos com movimentação contínua, dobras dos membros, pavilhão auricular e etc.

Fabricado agora no Brasil pela Pooltex, POOLFIX apresenta uma evolução tecnológica que permite uma melhor adesão do curativo sem o comprometimento de compressão da pele e tecidos profundos, bem como a circulação arterial e venosa.
Composto por fibras elásticas de Elastodieno, recobertas por Poliamida, ambos materiais hipoalergênicos, POOLFIX permite seu uso diretamente sobre a pele.

POOLFIX é fornecido em vários tamanhos com numerações de 0,5 a 10. Os diferentes "calibres" permitem a aplicação da rede em qualquer parte do corpo humano (vide tabela de tamanhos), independente de peso e altura (desde bebês a adultos); podendo ser usado inclusive pela medicina veterinária.

Composição POOLFIX:
24% Elastodieno (recoberto com Poliamida)
76% Poliamida